• R. Drosa Pinheiro, 56 - Bom Pastor, Manhuaçu - MG
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Histórico da Organização

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Histórico da Organização

Criada em 2008, inicialmente com a finalidade de atuar na área de aluguéis, a Casa das Becas Formaturas, se tornou uma das maiores empresas do segmento de formaturas da região da Zona da Mata mineira, especializada em promover eventos de médio e grande porte, no Estado de Minas Gerais e Espírito Santo. Atuando com metodologia reconhecida e com experiência em eventos, contamos com uma equipe altamente qualificada, capaz de oferecer as melhores soluções e resultados no planejamento, execução e registro de imagens dos eventos. Somos uma empresa jovem, e sabemos que a melhor maneira de fazermos eventos de Alto Nível e inesquecíveis é pensar com o coração e realizar tudo com muito carinho, atenção e dedicação aos mínimos detalhes. Para isso, se faz necessário o real comprometimento daqueles que são a alma do nosso negócio: as pessoas. São elas que, através de sua integridade e honestidade, estarão estendendo à Empresa a imagem de seriedade e postura ética que almejamos. EMOCIONAR os formandos, seus familiares e convidados é o nosso maior objetivo. A emoção sempre contagia a todos e inevitavelmente somos flagrados sorrindo, chorando, comemorando, enfim fazendo parte da sua conquista.

DADOS DA ORGANIZAÇÃO

A Casa das Becas Formaturas Ltda – ME é uma organização privada, com sede na rua Drosa Pinheiro, 56, bairro Bom Pastor, Manhuaçu-MG.

A empresa tem como finalidade a organização de eventos de formatura, desde a locação da beca, cobertura de foto e filmagem, se destacando na qualidade dos álbuns de formatura, passando pela ornamentação até chegar ao cerimonial de outorga de grau.

  • MISSÃO

Estar presente em todas as faculdades e universidades da região como principal empresa de formatura, sendo reconhecida como referência nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, através de nossa excelência e inovação nos serviços prestados.

  • VISÃO

Oferecer soluções em planejamento, execução e produção de eventos de formatura, superando todas as expectativas, através de ideias inovadoras e experiências inesquecíveis, realizadas por pessoas apaixonadas pelo que fazem.

  • Valores
  • Compromisso e responsabilidade;
  • Competência e inovação;
  • Parceria de respeito com clientes e colaboradores;
  • Foco nos resultados;
  • Estratégia e competitividade ética.

 

OBJETIVOS QUANTO AO FUTURO ORGANIZACIONAL

Solidificar a nossa marca em toda a região do leste mineiro e Espírito Santo.

POLÍTICA DE RH

Valorização do potencial humano para gerar ambiência organizacional favorável à motivação das pessoas, levando-as a contribuir e se comprometer com a excelência do desempenho e dos resultados organizacionais. Salário condizente com o que o mercado oferece. Bonificação por trabalho extra (freelance).

POLÍTICAS DE MARKETING

Produto final diferenciado e personalizado, variedade de escolha do produto final. Prazo de entrega do produto final menor do que os concorrentes. Preço acessível e financiável para que não pese no bolso do cliente. Rede social e site atualizado para que o cliente veja as transformações e evoluções da empresa.

MIX DE PRODUTOS

Becas, canudos, convites, placas de homenagem, fotografia, filmagem, álbum de formatura, cerimonial.

COMO É EFETUADA A ARMAZENAGEM E O ESTOQUE DOS PRODUTOS

Os produtos são separados por beca, pelerine e faixa (esses primeiros por tamanho e cor), capelo, canudo (separado por curso), estojo de formatura (separado por curso e tamanho) e matéria-prima. Todos os produtos são estocados em local diferenciado e organizado, separado do escritório da empresa.

SISTEMA LOGÍSTICO

Passo 1: O sistema de logística da Casa das Becas Formaturas começa no marketing da empresa, através de rede social e o site oficial, de onde parte de nossos clientes aparecem, e do marketing boca a boca que é a razão da expansão que a empresa está adquirindo, produtos de qualidade estão sendo entregues, trazendo assim outros clientes que enxergam em nossa empresa serviços e produtos de qualidade.

Passo 2: Vamos nas instituições de ensinos apresentar nossos serviços aos alunos através de um representante. Tiramos as dúvidas e mostramos a maneira como trabalhamos e tudo o que está em contrato e que deverá ser cumprido pela Casa das Becas. A garantia de fechar com uma empresa da região, onde poderá cobrar o que foi prometido, exigindo assim a qualidade oferecida.

Passo 3: Orientamos ao nosso cliente passo-a-passo o que deve ser feito até a colação de grau, não empurramos a responsabilidade a uma pessoa da turma, distribuímos esta responsabilidade em partes iguais para assim facilitar o processo para o cliente. O nosso suporte ao aluno vai desde o fechamento do contrato até a pós entrega do produto final, para saber a satisfação do recém formando com a empresa.

Passo 4: Controle de Estoque para garantir que não faltará nada para a organização do evento e entrega dos produtos oferecidos. Respeitando sempre uma margem de produtos superior à quantidade de clientes, para que não haja em hipótese alguma a falta de determinado produto ou o atraso de seu envio ao cliente. Fornecedores de matéria-prima são tratados como parte da empresa, parceiros da Casa das Becas, pois de maneira direta ou indireta participam do produto final que o cliente irá receber.

Passo 5: Controle de produção para que os colaboradores da empresa entregue o produto oferecido final respeitando o tempo estipulado de entrega em contrato. Cada colaborar tem a sua meta e tempo estipulado para cada serviço interno.

Passo 6: Manter estoque sempre organizado e em ordem lógica, seja por tamanho, cor ou curso, para uma fácil identificação do produto necessitado. Almoxarifado em ordem e de fácil identificação e em local mais próximo possível de seu uso, para que não atrase o desempenho e tempo do colaborador em seu local de trabalho.

Passo 7: Parceria com o CORREIOS, afim de o transporte do produto ao recém graduado seja de maneira segura, rápido e prática, para que possamos agilizar a entrega do produto que o cliente tanto deseja receber.

Passo 8: Ligar para o cliente após o envio do produto final para verificar a sua satisfação com a empresa, ou eventuais críticas para que possamos sempre estar vendo o erro e corrigi-los de maneira rápida.

VOLUME E FORMA DE VENDA

Anualmente atendemos em média três mil clientes anuais. Tudo começa com um de nossos representantes indo até a instituição de ensino superior apresentar nossos serviços prestados aos alunos e possíveis futuros clientes. Na apresentação do representante da Casa das Becas é mostrado todos os nossos produtos e serviços, demonstrando também como que opera a nossa logística de trabalho e o suporte dado ao cliente até mesmo após o evento de colação de grau.

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